Friends

domingo, 13 de março de 2011

Medusa


Este Carnaval vesti a pele da Medusa, vilã incontestável da mitologia grega. Foi divertidíssimo, e aqui está como encarnei o personagem.
Evidentemente, a fantástica montagem das fotos saiu dos dedinhos mágicos da minha querida Fan, como facilmente reconhecerão.


MEDUSA



Sou Medusa, nasci donzela de rara beleza
Petrifico quem me fita, só com uma mirada
Despojada de vida, alma e pureza
Poseídon com sua luxúria me tornou desgraçada.



A ciumenta Atena levou meu belo cabelo
Por seu par trespassada pela traição,
Coroou-me com serpentes venenosas e gelo
E cravejou de trevas o meu coração.


Veio Perseu, por ela instruído.
Hades, o capacete da invisibilidade lhe emprestou
A deusa, seu escudo de bronze bem polido
E Mercúrio com suas sandálias aladas o completou.



Instado pelo deus alado me sobrevoou,
Com a cumplicidade do mundo inferior me surpreendeu
E através do espelho da deusa da sabedoria me fitou,
O bravíssimo herói Perseu.



Lesto, pelas serpentes me agarrou
E com um gesto preciso e vontade determinada
O meu amaldiçoado tormento terminou
Quendo Perseu aos céus brandiu a minha cabeça decepada.


2 comentários:

  1. Querida Tininha, adorei a tua Poesia...Super Espetacular e já sabes que gosto imenso fazer as montagens para os meus Amigos. Fiquei muito Feliz por participar neste Projecto.

    A Medusa é que está Lindissima nas Fotos e o traje combina muito contigo.

    Muitos beijinhos,
    Adel

    ResponderEliminar
  2. Adel, sem as tuas montegens não tinha piada nenhuma, agora sim tem carisma.

    obrigada e beijinhos

    Tini

    ResponderEliminar